terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mamíferos:Gazela:

Gazela é um mamífero bovídeo que vive em lugares da África e da Ásia são de pernas longas e de chifres espiralados,são tão rápidos que podem chegar a correr 90km/h estão presentes em ambos os sexos vivem em manadas e tem um nervoso temperamento e assustadiço e tem uma boa visão e uma audição excelente.
São da ordem:Artiodactyla
São da família:Antilopinae
E do gênero:Gazella
Bibliografia:http://pt.wikipédia.org/wiki/Gazela

sábado, 14 de novembro de 2009

Aves:Como ocorre o canto das aves:

O canto das aves vem de um complexo sistema de músculos e casrtilagens que elas possuem na garganta e que se chama siringe. Se você pegar um papel e dobrá-lo em dois, poderá assoprar no meio de duas faces e escutar um som de assobio, certo?Pois o canto das aves é mais ou menos isso.A diferença é que no meio de tudo isso há músculos que seguram a passagem do ar, e com isso ocorrem tantas variações de canto, que são particulares para cada formação muscular, ou seja, para cada espécie.

Bibliografia:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081117144658AA0BCmH

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Répteis:Diferenças de uma cobra venenosa e uma não venenosa:



Na verdade todas as cobras são venenosas, mas em algumas não existe o aparelho inoculador, e são classificadas em peçonhentas e não-peçonhentas. Algumas características físicas podem ajudar a identificar umca cobra peçonheta:

1- Tipo de dentição

2-Tipo de cabeça triângular.

3-Comprimento e tipo de cauda

4-Tipo de escamas

5-Padrão colorido

6-Padrão de desenho

7-Marcas deixadas pelas mordidas.

Bibliografia:http://br.anwsers.yahoo.com/question/index?quid=20060927109645AAvGVW6

domingo, 8 de novembro de 2009

Anfíbios:A importância do veneno dos sapos para fabricação de medicamentos:

Existem substâncias diversificadas presentes nos anfíbios divididas em quatro grupos: os alcalóides , os esteróides, as aminas biogênicos e os pepitídeos.
Os alcalóides, presentes principlamente, em pererecas de coloração viva, estão entre as substâncias mais ativas do reino animal. Os pepitídeos são comuns na pele de rãs, apresentando atividade cicatrizante e antibiótica, entre outras.
Os esteróides do veneno dos sapos a muitos são conhecidos por sua atividade cardiotóxica e pesquisas recentes também descobriram atividade antimicrobiana dessas substâncias. Outro importante componente do veneno dos sapos, As aminas biogênicas, provocam desde irritação local na mucosa até estimulação da musculatura lisa, provocando diarréia.

align="justify">Bibliografia:www.universia.com.br/noticia/materia_dentrodocampus.jsp?not=20136