terça-feira, 20 de outubro de 2009

Peixes:Os cinco tubarões mais perigosos:


Tubarão martelo

Tubarão galha preta.

Tubarão cabeça-chata
Tubarão tigre
Tubarão branco
Ataque do tubarão branco: Primeiro o tubarão branco sente pelo cheiro por exemplo a foca aos poucos ele vem se aproximando mais da foca e ele faz um ataque muito rapida de fora da água para cima e da um pulo em um segundo come a foca.

Bibliografia: Meus conhecimentos.

Ataque do Tubarão galha preta: Caçam em grupos, arremetendo para cima entre cardumes de peixes pequenos,girando rapidamente o corpo como um pião e chegam a saltar inteiros fora da água.

Bibliografia:www.vivaterra.org.br/peixes_salgada_7.html

Ataque do tubarão tigre: Se alimenta de tudo que achar no mar ele é bem rápido nos seus ataques
Bibliografia:http://www.vivaterra.org.br/peixes_salgada_7.htm

Ataque do tubarão cabeça chata: Os tubarões cabeça-chata consomem principalmente peixe, incluindo outros tubarões, mas podem atacar os humanos.Devido ás suas incursões em rios e portos eles sao mais propensos a ter contato com os humanos do que muitas outras espécies perigosas de tubarões, sendo considerados um grande perigo em muitas partes do mundo.


Bibliografia:www.discoverybrasil.com/tubarões/detalhe/buldogue/index

Ataque do tubarão-martelo:O tubarão martelo é um predador que consome peixes, cefalópodes, raias e outros tubarões.Ocorre em áreas temperadas e quentes de todos os oceanos em zonas de plataformas continental.


Bibliografia:http://pt.wikipédia.org/wiki/Tubar%C3%A3o-martelo









sábado, 3 de outubro de 2009

Equinodermos: o funcionamento do sistema ambulacrário;

O sistema ambulacrário é um sistema de órgãos exclusivo dos equinodermos que funciona como sistema hidráulico.
O funcionamento como peça locomotora é resumido no seguinte:a água penetra no sistema pela placa madrepórica e alcança vários canais pelos quais chega ás ampolas, que quando são comprimidas enviam a águas diretamente aos pés ambulacrais.Cilíndricos e fechados, esses pés se projetam para fora do animal, através dos poros presentes em seu esqueleto, promovendo dessa forma o deslocamento do indivíduo.

Bibliografia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_ambulacr%C3%A1rio